Primeira Consulta Gratis

Tarefa de especialista

O planejamento sucessório é o caminho mais seguro e eficiente que pode garantir o futuro do patrimônio.


Por falta de prevenção e planejamento o passado mostra os conhecidos casos de famosas fortunas que não chegaram à terceira geração. Famílias ricas acabaram pobres. Patrimônios foram perdidos e empresas falidas. Marcas fortes que desapareceram do mercado por pura falta de visão ou até de demasiada confiança no presente. Hoje, já é perceptível a quebra deste ciclo legado à terceira geração. Atentos e mais conscientes os empresários e donos de grandes fortunas planejam para prevenir e preocupam-se em preparar os herdeiros para preservar. Dar continuidade à história da família e dos negócios é também fortalecer multiplicando o patrimônio.


Com as opções disponíveis no mercado financeiro, só não lança mão dos dispositivos de segurança quem não tem as devidas informações sobre o tema. O leque de cobertura para o planejamento sucessório é amplo e personalizado. Instrumentos como fundações ou trusts são dispositivos que determinam como será investido, gerenciado e distribuído o patrimônio. O planejamento adequado prevê exatamente como usar com segurança a ferramenta capaz de garantir o futuro sem comprometer os investimentos do presente.


Um planejamento sucessório, no entanto, é tarefa de especialista e que não deve ser realizada por leigos, pois envolve uma intricada combinação das áreas financeira e jurídica, além do cumprimento de normas da legislação vigente. As consultorias internacionais do segmento são atualizadas com a realidade global e prestam assessoria especifica para criar um plano de sucessão de acordo com o perfil de cada caso.


No próximo artigo abordarei mais sobre o uso dessas ferramentas que podem ser usadas como mecanismo preventivo para proteção patrimonial.

#PlanejamentoSucessório

Posts Em Destaque
Posts Recentes