Comprar Imóveis Nos Estados Unidos Pode Ser Um Bom Investimento
Recentemente a imprensa brasileira tem publicado matérias sobre compra de imóveis por brasileiros não residentes nos EUA, pricipalmente no estado da Flórida. Temos observado que alguns advogados e/ou consultores tem criticado a constituição de LLCs (Limited Liability Companies- Empresas de Responsabilidade Limitada) para a aquisição e propriedade dos imóveis, esclarecendo que além de não minimizar o impacto tributário também não são alternativas definitivas para o imposto de sucessão, pois existem os seguros de vida que resolvem a situação.
Primeiramente, é importante esclarecer que, nesse tema, não há uma verdade absoluta. A compra de um imóvel pode ter várias motivações / causas e, para cada uma delas, conseqüências efeitos. O desafio é indicar a melhor alternativa, à luz deste binômio motivação/consequência.
O imóvel será para uso próprio? O objetivo é investir ou revender? Alugar? Qual o valo investido? Vamos fazer um quadro comparativo com as vantagens e desvantagens de cada uma das opções, para orientar nossos leitores e potenciais compradores de imóveis nos EUA:
A minha sugestão é sempre analisar as intenções desta compra, especificando os valores envolvidos, objetivos do investimento, situação sucessória etc. Porque, a exemplo do que é feito por grupos empresariais no Brasil, as Holdings Familiares são constituídas para abrigar imóveis com objetivos de investimentos, planejamento sucessório, proteção patrimonial e planejamento tributário e, isso é assunto sério, que deve ser abordado por profissionais competentes, com experiência em ambos os países. Não estamos aqui falando em “pacotinhos “, mas em soluções responsáveis e adequadas para a proteção dos investidores e de seus patrimônios.
Comments