top of page

Primeira Consulta Gratis

Brasil 2021 - Você já tem o PLANO B?


Temos observado nos dias atuais no Brasil várias incertezas e até diversas ameaças quanto a disponibilidade de nosso patrimônio e a necessidade iminente das economias serem eliminadas de forma breve.


As intempéries são constantes e apenas "alguns" fatos se comentados, já inferem a necessidade de reflexões profundas quanto a como de fato devemos proceder neste novo ano.


Podemos conjecturar que numa vida econômica pós-vacinação inicia-se um processo de reabertura de mercados, consequente revisão de investimentos, apreciação de moedas correntes (USD vs. Real, por exemplo), desenvolvimento de Bolsas etc.


A eleição de Joe Biden (EUA) também vem colaborar com a retomada do desenvolvimento global pelo seu perfil de foco em estímulos em várias nuances (fiscal, geração de empregos, famílias prejudicadas com a pandemia, comércio internacional etc.).


Mas como o Brasil resgatará sua liderança ao menos na América Latina? Ainda nota-se, infelizmente, questões pontuais entre governantes (com visões antiglobalistas e relações diplomáticas negligentes), políticos e empresários que atrasam ou podem atrasar e muito o acompanhar da retomada nos desenvolvimentos econômicos. Existe ainda um risco interno em evidência, contratempos e embaraços a serem sanados no próprio país.


Então como proceder diante de um quadro tão diferente e até certo ponto aterrorizante? A melhor resposta é certamente refletir sobre o plano B?


Mas o que é o plano B? Se temos todo o nosso patrimônio no mesmo país onde somos cidadãos, todos os investimentos concentrados nesse país e absolutamente nada em outra jurisdição, o plano B, a alocação de ao menos parte do patrimônio em outro país, deve ser acionado.


Estruturas como "Holdings Patrimoniais e/ou Familiares" na mesma jurisdição onde se reside/é cidadão, tem valor até certo ponto, porém não elimina as ameaças/riscos constantes. Digamos que seria apenas mover-se do 2o. andar de um edifício em chamas para o 10o. andar, porém ainda encontrando-se num edifício em chamas.


O "pulo do gato" é exatamente alterar sua jurisdição e mitigar parcial ou integralmente, às incertezas e ameaças.


Passaremos a tratar em artigos semanais, as possíveis ameaças e as devidas defesas factíveis, seguras e amplamente regulamentadas, as quais a Westchester Financial Group (www.westchester.eu) estará apta a auxiliar nos melhores modelos de estruturações.


Citamos aqui apenas alguns dos itens a serem abordados nos próximos artigos:


ameaças => volatilidade dos ativos, insegurança jurídica, risco político, sistema tributário, gestão & sucessão, implantação do imposto de grandes fortunas etc. /

defesas => investimentos, abertura de empresas e aquisição de imóveis no exterior, estruturas offshore, fundações privadas, Trusts, dupla cidadania etc.


Sigam-nos nas nossas redes sociais:



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page