Carreiras de atletas em jogo

A vida de atletas, seja de clubes de futebol, luta e inúmeras outras modalidades, todos os dias é explorada pela mídia. A fama, alcançada rapidamente conforme o desempenho desses jovens, traz o rápido enriquecimento, e como tudo na vida, existem os dois lados da moeda.  O que muitas vezes acontece, é que o dinheiro entra rápido e sai ainda mais rápido das contas bancárias desses ídolos. Atualmente, de acordo com dados da revista Exame, trinta por cento dos jogadores estão perto da ruína financeira, e cinqüenta por cento deles estarão quebrados quando se aposentarem das quadras e campos de futebol. Semana passada, o programa Esporte Espetacular da Rede Globo mostrou dois ex-atletas de times grandes do Rio de Janeiro, que chegaram a jogar no exterior, trabalhando como porteiros. E, se formos mais longe, pegamos o exemplo de um craque histórico, Mané Garrincha, que brilhou pela seleção brasileira, se destacou mundialmente, mas por motivos de contusões e alcoolismo e má administração dos negócios, morreu bem perto da miséria.  A carreira de um jogador deve ser levada muito a sério, tanto quanto uma empresa, por isso, deve ser bem orientada por quem tem experiência e competência no assunto.

Esses jovens milionários estão mais vulneráveis do que, por exemplo, um filho de um empresário rico, por serem, na maioria das vezes de origem humilde. Sem estudos adequados, eles correm o risco de perder tudo, pois gastam de maneira leviana, com bens não duráveis, como carros de luxo, ao invés de aplicar o dinheiro e fazê-lo render. Eles também se casam rápido demais e em regime de comunhão parcial de bens, podendo assim, ter que dividir a fortuna com oportunistas. Outro problema comum entre jogadores é confiar em falsos conselheiros ou deixar tudo nas mãos de familiares, que nem sempre têm experiência e talento para os negócios. Sem aconselhamento adequado e vendo o dinheiro indo pelo ralo, muitos atletas caem no alcoolismo e nas drogas, e podem desenvolver depressão.

A carreira de um atleta profissional deve ser tratada como um patrimônio, e consequentemente, protegida e planejada, com suporte técnico e jurídico que garantam todos os direitos e promovam investimentos seguros e um futuro tranqüilo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pensar em investimentos offshore começa com uma simples certeza; nada nas leis brasileiras proíbe que os brasileiros abram uma conta bancária no exter...

Basico Sobre Contas Offshore

August 5, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

December 5, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon