Brasil ou EUA - O anseio pela mudança

November 7, 2014

Alfredo Scaff – advogado representante independente do Westchester Financial Group

 

As eleições presidenciais deste ano, no Brasil, acabaram despertando alguns anseios, principalmente da classe média, insatisfeita, com toda razão, por  ser a principal pagadora de impostos, mas sem ter qualquer contrapartida eficiente por parte da administração publica. O Brasil, mais precisamente no segundo turno das eleições, acabou optando por um lado, pelo populismo da dependência governamental, ao invés do outro, pelo desejo de desenvolvimento com mudanças estruturais, tais como reformas tributária e trabalhista. Em consequência desta divisão, gerou-se um estresse emocional profundo experienciado  por aqueles que  foram derrotados. E esse mesmo estresse acabou extravasando pela vontade de "jogar tudo para o alto" em diversas manifestações tais como a de dividir o Brasil, ou se mudar do País.

Pode-se entender  todas essas manifestações. Mas,  às vezes, o imediatismo da "mudança" pode gerar, no curto prazo, alguns desapontamentos, pois não se trata de simplesmente pegar o avião e ter dinheiro para se manter no exterior. Diversas  circunstâncias podem interferir numa tomada de decisão deste porte, como a obrigação de declarar a renda também em território americano e outras mais. Por isso, sugerimos que a questão patrimonial possa ser tratada  de maneira documental e mais célere num primeiro momento, criando estruturas de proteção patrimonial que possam, estas sim, retirar do risco os bens materiais adquiridos. Obviamente a emigração não está fora desse contexto. Mas pode ser tratada num segundo momento, de maneira mais bem pensada e planejada, para que se evite surpresas irreversíveis. Para tanto, há no mercado  profissionais competentes e capacitados para executar planejamento adequado,   desta forma possibilitando a plena satisfação dos objetivos perseguidos.Fica, pois,  a dica de que, em qualquer situação ,  certamente  naquelas mais ou menos arriscadas, a proteção patrimonial em jurisdições seguras e documentalmente legais é  o primeiro passo para aqueles que, descontentes com o resultado político e ansiosos por sua própria proteção e de seus familiares, possam continuar ganhando a vida em seu próprio País, mas com parte de suas conquistas protegidas em ambiente seguro e bem gerenciado, por profissionais experimentados e capazes ao melhor aconselhamento, em cada situação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pensar em investimentos offshore começa com uma simples certeza; nada nas leis brasileiras proíbe que os brasileiros abram uma conta bancária no exter...

Basico Sobre Contas Offshore

August 5, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

December 5, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon