A internacionalização está na moda… Novamente.

September 20, 2019

 

 

Agora que  a Westchester Financial Group comemora 30 anos, notamos que a internacionalização das empresas brasileiras é um tema que está “em voga”.

 

Desde 1989, a nossa empresa oferece aos potenciais clientes a oportunidade de internacionalização com um  programa que chamamos de Suporte Comercial.

 

Este programa é  uma plataforma para que  as empresas brasileiras possam  participar do mercado americano como uma "empresa americana".  Sempre ajudamos nossos clientes a criar presença nos EUA sem a necessidade de manter escritórios próprios locais. Nós oferecemos todos os serviços de “back-office” essenciais para a operação, enquanto o cliente faz o que sabe melhor: vender seu produto/serviço.

 

Quando mencionamos os serviços de “back office”, isso inclui todas as atividades vitais para o bom funcionamento da empresa que deseja vender seus produtos e serviços nos EUA e não apenas serem comprados no Brasil. Estes serviços incluem, entre outros:

 

Estudo de mercado

Criação de empresa

Estratégia de Marketing

Análise de questões legais

Contabilidade

Financiamento

Licenças

Logística

Contratação de Equipe de vendas

Seguros

Gerenciamento de operações

 

Nos últimos 30 anos, a demanda por esses serviços sempre flutuou, dependendo da situação econômica do Brasil. Quando o Real estava a um por um e o mercado de importação foi aberto, no final dos anos 1990, a maioria de nossos clientes eram empresas importadoras brasileiras que compravam produtos americanos para o  Brasil.

 

Quando o real enfraqueceu, os exportadores brasileiros criaram a demanda.  

 

Hoje, com o Real flutuando em torno de 4 para 1, vemos mais uma vez um aumento de discussões sobre empresas com necessidade de  serem internacionalizadas, entretanto, muitas vezes as empresas olham para a internacionalização de forma desesperada porque o mercado local está em recessão, e não levam em consideração o seu ponto de equilíbrio - “stop loss”, ou seja, a que nível de taxa de câmbio deixam de ser competitivas. Sempre acreditamos que a internacionalização da sua empresa deve  ser parte de um planejamento estratégico o que traz muitas vantagens, incluindo novos mercados, diversificação, aprendizado de novas metodologias, novas fontes de financiamento, etc…

 

A internacionalização não é uma nova moda. É uma estratégia sólida que deve ser avaliada por qualquer empresa que esteja pronta para o desafio. Não deve ser uma decisão tomada unicamente devido às condições atuais do mercado.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pensar em investimentos offshore começa com uma simples certeza; nada nas leis brasileiras proíbe que os brasileiros abram uma conta bancária no exter...

Basico Sobre Contas Offshore

August 5, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

December 5, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square